d0cb7511-90da-4f43-b48d-36fd1b093d84.jpg

Agricultores e familiares da região Central irão a Brasília

A Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e representantes das Federações e Sindicatos filiados irão a Brasília nos dias 20 e 21 de maio, para receber a resposta das reivindicações feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inicio do mês de abril no 24º Grito da Terra Brasil.
O Grito da Terra Brasil é uma ação política da CONTAG de proposição, pressão, negociação e conquista de políticas públicas. O 1º Grito da Terra Brasil foi realizado em 1994, em parceria com alguns movimentos sociais. Desde então, anualmente, a Confederação entrega pauta de reivindicações e são várias as conquistas alcançadas para os povos do campo, da floresta e das águas e que também impactam positivamente toda a sociedade brasileira.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Restinga Sêca, José Solon da Silva, fez uso da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 15 de abril, para falar sobre a participação nos dias 20 e 21 de maio em Brasília onde será reivindicado as verdadeiras necessidades do agricultor familiar, onde propomos e cobramos as políticas públicas para a agricultura familiar.
Mais de 800 lideranças e agricultores da região irão em Brasilia para ouvir a resposta do governo sobre as reivindicações que já foram levadas ao presidente e seus ministros. 
Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, será reivindicado, crédito rural, juros mais baixos, o auto custo de produção, maior volume de recursos, saneamento, internet, estradas, água, previdência social,  entre tantos outros pedidos realizados em reuniões feitas com agricultores de toda a região centro que abrange  Santa Maria e Quarta-Colônia. 
"Desta região será fretado um ônibus com 52 lugares para estarem presentes nesse dia importante para receber a resposta do Governo federal e as expectativas são posistivas, pois aguardamos com esperança principalmente a retomada do programa "Minha Casa minha Vida Rural", onde Restinga Sêca ja teve 152 casas construidas pelo antigo programa de Plano Nacional de Habitação Rural", afimou José Solon.
 

Comentários