005.JPG

A Restinga que eu quero - professora Marcia Marcuzzo e Vereador Tiago Cantarelli

Restinga Seca completou 59 anos de existência, tem muitas histórias e Histórias, um passado feito por homens e mulheres que amaram e amam esta terra. Passadas as festas de aniversário, ouvimos algumas autoridades, pessoas do nosso cotidiano para saber o que elas almejam para o futuro do nosso município. Estamos veiculando depoimentos que trazem um pouco dessas expectativas. Já registramos a palavra da Prof. Dra. Patricia Wazlawick, da Antonio Meneghetti Faculdade; do vereador Mauro França da Costa, atual presidente da Câmara de Vereadores e, hoje, publicamos o que dizemo vereador Tiago Cantarelli e a professora Marcia Marcuzzo. Acompanhe:

O meu nome é Marcia Marcuzzo, estudei sempre em escola pública, comecei a trabalhar muito cedo e, desde sempre, cultivava o sonho de ser professora. Cursei Ciências Físicas e Biológicas na Faculdade Integrada de Santa Cruz do Sul, num curso de férias, com aulas em janeiro, fevereiro e em parte do mês de julho. Além disso, em 2013, concluí o curso de Pedagogia na UNIFRA. Sou casada e tenho dois filhos, a Paula e o Ricardo.

Eu sonho com uma Restinga de oportunidades para os nossos jovens, com projetos que deem melhores perspectivas para eles. Sonho com fábricas em nossas cidades e gostaria muito, mas muito mesmo, que o setor moveleiro se reerguesse e que ainda fosse destaque como foi em outros tempos.

Como educadora, eu acredito que, através da educação, ainda é possível resgatar o amor e o prazer pela vida, é possível colocar sonhos nos corações dos jovens. Como educadora, acredito que os sonhos e as esperanças jamais devem morrer. Portanto, imagino uma Restinga com jovens trabalhando, acreditando no seu próprio futuro, sem esforço nada se consegue, é preciso que eles construam o seu nome, a sua reputação, o respeito das outras pessoas, depois, o sucesso financeiro virá.  Professora Márcia Marcuzzo

 

Sonho com uma cidade planejada para o bem estar e o conforto das pessoas, que me dê as melhores condições de vida, de lazer, de trabalho, de educação, de infraestrutura e com boas condições de trafegabilidade.

Eu quero uma cidade onde as crianças desfrutem de esporte e lazer.

Quero uma cidade em que as crianças gostem de ir à escola.Quero escolas modernas e bem cuidadas, com bons professores e que eles sejam tratados com respeito e dignidade.

Eu quero uma cidade mais inclusiva, que cuide dos seus idosos e com segurança para todos.

Quero uma cidade com mais verde, com mais reciclagem, com menos prisões,com menos pobreza, com menos medo e mais alegria.

Quero uma cidade em que o espaço público seja preservado e protegido por todos.

E para conseguir a Restinga que eu quero é fundamental ter pessoas qualificadas, com projetos bem definidos e construídos com o apoio da nossa comunidade, que aponte para a resolução dos problemas da cidade.

De minha parte, como cidadão, profissional e vereador, tenho procurado atuar para alcançar a realidade que desejo. Vereador Tiago Cantarelli.

 

 

Comentários