A DECISÃO QUE MUDA TUDO

Deus pode tudo ou quase tudo? Será que Deus pode fazer qualquer coisa? Se pode, por que Ele permite determinadas situações? Será que Ele gosta de nos ver sofrer? Por que Deus não me atende?

Essas são interrogações comuns para muitas pessoas. São perguntas que nos inquietam e manifestam a constante dúvida do homem acerca da sabedoria de Deus.

É espantoso assistir à assaltos em plena luz do dia, ver pessoas sendo acidentalmente atingidas por troca de tiros, ver acidentes automobilísticos que matam por atos irresponsáveis de embriaguez ao volante. Estes acontecimentos inexplicáveis fazem um vazio angustiante percorrer o nosso ser e nos perguntamos: “será que Deus não vai fazer nada?” Consumo de drogas, prostituição infantil, violência policial e desintegração familiar, diante de tudo isso, o que nos assusta é o silêncio dos céus. Mas afinal, Deus pode tudo ou não?

Em nosso íntimo, uma batalha está sendo travada. Nós reclamamos da intervenção divina, ainda que reconheçamos, que Deus pode, a qualquer momento, mudar toda a situação sufocante desse mundo conturbado. Mas e da parte de Deus, o que poderá estar passando?

 Através da Bíblia, nós sabemos que o desejo de Deus é ser o conteúdo do homem e tudo o que Ele fez e faz, está relacionado com esta meta, de entrar no homem.

Se analisarmos estas questões à luz deste princípio, percebemos que Deus está constantemente querendo entrar no homem. Na realidade, Deus pode mudar a história da terra, Ele tem autoridade e poder para isso. Ele pode decidir quem irá governar, decidir quem será o próximo gerente do banco ou quem vencerá a próxima copa do mundo. No entanto, o que Deus não faz sem a nossa permissão, é entrar em nós.

Podemos decidir que não permitiremos que Deus entre em nós. E Ele pode até tirar nosso emprego, ou por outro lado, nos oferecer um excelente salário e um ótimo casamento. Quer motivados, pelo aspecto negativo ou pelo positivo, se não invocarmos o nome do Senhor e não O convidarmos a governar a nossa mente, Deus não poderá entrar em nós.

Sem dúvida, Deus deseja o melhor para nós e tudo o que necessitamos é recebê-Lo! “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).   

Igreja do Senhor Jesus Cristo  em Restinga Seca
Rua Francisco Giuliani 1021 - Fone 9-9610-0333 
acesse: www.tvmenorah.com.br