Administração municipal consegue renovar a filantropia do Hospital São Francisco

Mais uma excelente notícia para o Hospital de Caridade São Francisco e comunidade de Restinga Sêca. Na manhã desta quarta-feira (4), saiu de forma oficial no Diário Oficial da União o deferimento da renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde, a filantropia. O certificado tem validade até 13 de fevereiro de 2021.

Esta é a segunda vez que a atual administração municipal consegue recuperar a filantropia, perdida em 2015. Em janeiro deste ano foi publicado no Diário Oficial da União que o Hospital havia recuperado a filantropia referente ao período de fevereiro de 2015 a fevereiro de 2017. A reconquista garante entre outras coisas, 20% de isenção nos impostos previdenciários, parte patronal, 50% de desconto na conta de água e a condição necessária para atendimento no SUS.

O prefeito, Paulo Ricardo Salerno, mostrou satisfação pelas ações positivas que estão auxiliando o hospital em sua recuperação. “Estamos buscando fazer o máximo para a manutenção das atividades de nosso hospital. Queremos devolver a comunidade um hospital organizado e com uma estrutura capaz de atender as demandas da comunidade” comentou.

Segundo a Secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, esse progresso auxilia a administração a realizar outras mudanças importantes. “Com a conquista da filantropia até 2021, podemos ficar tranquilos quanto a esta questão e focar nossas forças em outras demandas como, por exemplo, a reestruturação e mudança do Pronto Atendimento para dentro do Hospital, o que deverá ocorrer nos próximos meses” explicou.

A recuperação e renovação da filantropia era uma das metas estabelecidas no Plano de Recuperação do Hospital, junto com o reajuste no contrato do Pronto Atendimento (PA), convênio com a Secretaria de Saúde para a realização de exames, a redução de gastos, desenvolvimento do espaço físico do hospital e a implantação de uma usina de oxigênio, que deverá estar com funcionando em sua totalidade na próxima semana.