prefa vellha.jpg

A Restinga que eu quero

Restinga Seca completou 59 anos de existência, tem muitas histórias e Histórias, um passado feito por homens e mulheres que amaram e amam esta terra. Passadas as festas de aniversário, ouvimos algumas autoridades, pessoas do nosso cotidiano para saber o que elas almejam para o futuro do nosso município. A partir de hoje e pelos próximos dias, você acompanha, em nossa página virtual, um pouco dessas expectativas. O entrevistado hoje, é o vereador Mauro França da Costa, atual presidente da Câmara de Vereadores.

Nossa cidade, como toda pequena cidade deste país, vem sofrendo com a falta de investimentos que gerem empregos ou fonte de renda para nossos cidadãos. Creio ser importante para nosso futuro que haja a busca de novas possibilidades. Não me refiro somente a esperar investimentos externos, mas incentivar e potencializar os empreendimentos de pessoas do município. É necessário trabalhar para gerar mais e melhores oportunidades para todos.
Como funcionário público e, atualmente, como legislador, eu defendo que o futuro de Restinga seja construído através de investimentos em Educação. É a produção do conhecimento, o resgate de valores e o incentivo a atitudes empreendedoras que irão desenvolver o nosso município.
Em nosso cotidiano, a questão ambiental assume grande importância. A coleta seletiva de lixo em nossa cidade significaria educação, conservação ambiental e geração de renda para as famílias envolvidas. A regulamentação dessa atividade, com melhorias nas condições de trabalho, significaria um meio de sobrevivência e crescimento digno, que contribui para o desenvolvimento de todos. Acredito que estamos no caminho certo e que, em breve, esta será uma realidade em nossa cidade, pois estamos trabalhando para isso.
Para finalizar, afirmo que o nosso futuro é construído diariamente, sem necessidade de grandes feitos, mas com o empenho e a dedicação de todos, porque somando os nossos esforços construiremos uma sociedade melhor, começando em nossa comunidade, para, então, atingirmos o país

Comentários