acd-4.jpg

Músico de São Sepé conta detalhes de acidente que vitimou três jovens

Os instantes após a tragédia no trânsito que resultou na morte de três jovens na madrugada deste sábado, 24, são contados em detalhes pelo músico de São Sepé Nilton Nascimento.

Era menos de 1h da madrugada. O cantor retornava de um show em Formigueiro quando se deparou com duas jovens pedindo socorro em meio à escuridão da ERS-149. As jovens eram Shaiana Ramos Cassol e Débora Plate, ambas de 21 anos, que sobreviveram ao capotamento da S-10 com placas de Restinga Sêca.

Nascimento diz que voltava junto com um amigo de trabalho do jantar-show da APAE de Formigueiro, realizado no CTG Coxilha Verde. Ele diz que viu duas jovens pedindo socorro na ERS-149, a poucos quilômetros do trevo de acesso à cidade de Formigueiro. O cantor parou o veículo em que ele e o amigo estavam e foram informados pelas jovens que um acidente havia acontecido.

O músico conta que não havia ninguém prestando socorro no local e ele foi o primeiro a chegar no local do acidente. “Não tinha ninguém. Aí chamei o SAMU e os bombeiros. Demorou uns 20 minutos para passar o primeiro carro. O SAMU chegou primeiro. Depois os bombeiros de Restinga Sêca e São Sepé”, lembra o cantor.

De acordo com Nascimento, as duas jovens que sobreviveram ao acidente pediram socorro ao músico a cerca de 300 metros do local do acidente em direção a Formigueiro, o que supõe que elas caminharam para pedir ajuda, mesmo feridas. “Aí elas vieram comigo de volta”, conta o músico. Segundo ele, as jovens então entraram na van do cantor que andou no sentido Formigueiro/São Sepé até chegar no local do capotamento.

“Elas estavam pedindo ajuda e comentando que o motorista teria perdido o controle e a caminhonete começou a ‘dançar’ e capotou”, lembra Nascimento. O cantor ainda recorda que as duas jovens estavam com ferimentos. Shaiana reclamava de dores nos joelhos e nas costas. Já Débora teria batido forte com a cabeça.

O cantor, que viaja muito por várias cidades da região e já percorreu muitos municípios do Brasil, conta que nunca tinha presenciado um acidente com essa gravidade.

 

O acidente

O acidente envolveu uma caminhonete S-10, com placas de Restinga Sêca. O veículo seguia no sentido São Sepé/Formigueiro quando capotou a cerca de 2 quilômetros da entrada da cidade. Morreram no local os jovens Marcelo Mello, 20 anos, Augusto Gonçalves Borges, 23 anos, e Ana Cláudia Cassol Heinsch, 25 anos.

Outras duas pessoas que estavam no veículo sobreviveram e foram encaminhadas para atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Shaiana Ramos Cassol e Débora Plate, ambas de 21 anos, sobreviveram.

Fonte: Jornal O Sepeense

Foto: Nilton Nascimento/arquivo pessoal

Comentários