Zanchin defende pleitos dos municípios e do setor leiteiro na Expointer

Líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) defendeu, em visita à 40ª Expointer, as demandas dos municípios gaúchos durante a Assembleia Geral dos Prefeitos, promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

“É preciso que as prefeituras tenham cada vez mais autonomia e recebam suporte dos governos para seus projetos, em especial no agronegócio, que é a base econômica da maioria dos municípios. Fui prefeito e sei o quanto a atuação da gestão municipal é decisiva para garantir melhores serviços para o cidadão”, destacou Zanchin, que faz parte da Comissão de Agricultura da Assembleia.

O deputado também participou de reunião das frentes parlamentares da Erva-Mate da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa para discutir novos mercados. Esteve, ainda, em audiência que tratou de política tributária e desafios do setor lácteo, organizada pela Associação das Pequenas Indústrias de Latícinios (Apil-RS), que inaugurou nova sede ontem em Esteio.

 

“Tenho reforçado a importância de haver vez mais incentivos e melhores condições à produção de leite, que hoje ocorre em 100 mil propriedades de 467 municípios gaúchos. Nesse sentido, a Expointer é um palco importante para discutirmos temas relevantes e ajudar a impulsionar ainda mais setores tão essenciais para a nossa economia”, ressaltou Zanchin.

Fotos:

Divulgação (assembleia da Famurs) 

Caco Argemi-AL/RS (reunião da erva-mate)