Acesso a Vale Vêneto é pauta de audiência na Secretaria dos Transportes

Para tratar sobre a conclusão dos seis quilômetros da VRS 823 que liga a RS 149 até o Distrito Turístico do Vale Vêneto, o deputado Adolfo Brito acompanhou o prefeito de São João do Polêsine, Matione Sônego, o presidente da Câmara, João Dal Forno Vernier, e os vereadores Milvo Vizzotto e Assis Cadore em audiência com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, nesta segunda-feira (19).

Foi sugerido ao secretário que seja feita uma parceria entre o Estado e os municípios de São João do Polêsine e Restinga Seca, tendo em vista a importância do turismo para a região.

Westphalen disse que a situação será analisada sob o aspecto jurídico e, após, o órgão deverá se manifestar sobre a possibilidade de concluir a obra em parceria, com participação do Estado em 70% e, para os municípios, 30%. “A audiência foi muito importante, e, tão logo haja definição sob aspecto legal, a decisão será comunicada a São João do Polêsine e Restinga Seca”, avaliou o deputado Adolfo Brito.

O parlamentar também está articulando, juntamente com as lideranças, encaminhamentos para o mesmo pleito junto ao Ministério do Turismo.