A CHAVE DO BOM TESOURO

O ser humano é constituído de espírito, alma e corpo e possui cinco sentidos, os quais são: visão, audição, olfato, tato e gosto e com essas faculdades, mantemos contato com o mundo.

Nossa alma se compõe da mente, vontades e emoções, e por meio dessas faculdades da alma, tomamos conhecimento, a respeito de nós mesmos. Nosso espírito também se compõe de três faculdades: consciência, intuição e comunhão, e com elas entramos em contato com Deus.

Veja: “Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Então, nossos olhos não conseguem ver Deus e com nossas mãos não conseguiremos tocar Deus, porque Ele é Espírito e nós só conseguimos tocá-Lo com o nosso espírito.

Muitos pensam que com o poder da mente irão contatar Deus, mas isso é impossível! É por isso que encontramos muitas dificuldades em contatar Deus. Não conseguimos por que o pecado entrou no homem, nosso espírito ficou morto para Deus. É por esse motivo que o Senhor Jesus Cristo disse em João 3:3 a Nicodemos: “Nicodemos, é necessário que você nasça novamente”.

É claro que Jesus não falava naturalmente, ou seja, voltar ao ventre materno e nascer uma segunda vez. Não é isso, e também não é morrer e reencarnar, porque em Hebreus 9:27 Ele nos esclarece de que não existe a reencarnação: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.  A vida na terra é uma só!

Mas em João 3:5 Jesus continua e acrescenta a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Aqui o Rei estava dando a chave do bom tesouro! Em outras palavras, nós precisamos urgentemente da regeneração, ou seja, do novo nascimento. Nosso espírito precisa ser vivificado, ele precisa receber a vida novamente.

Há bilhões de pessoas neste planeta que ainda não experimentaram isso e se sentem vazios, ansiosos e com uma sensação interior de insatisfação constante.  Nada do que possuem ou do que ainda irão adquirir e conquistar nesse mundo poderá preenchê-los, pois só existe Um que pode suprir e preencher o interior do homem, o Senhor Jesus Cristo. Mas afinal, como podemos ser regenerados?

Só Deus pode executar isso, mediante o teu arrependimento da tua vida independente do Deus vivo. Se você reconhecer isso e se humilhar para ter uma vida de dependência Dele, a partir desse ponto, você começará a tocá-Lo.

Igreja do Senhor Jesus Cristo 
em Restinga Seca
Rua Francisco Giuliani 1021 
Fone 9-9610-0333 
acesse: www.tvmenorah.com.br