Governo Comunitário é realizado em São Miguel Velho

De acordo com o cronograma de governo, a administração municipal levou até a comunidade de São Miguel Velho na quinta-feira (25), mais uma ação do Governo Comunitário que leva os representantes municipais para comunidades do interior e apresenta um panorama das finanças e ações que o governo promove. O evento ocorreu no Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima. Esta foi à decima edição promovida pela Prefeitura Municipal.

O prefeito, Paulo Ricardo Salerno apresentou um resumo das receitas e despesas do Município. Ainda na sua explicação, falou sobre o programa estadual Nota Fiscal Gaúcha que premia consumidores cadastrados com montantes de até um milhão de reais e descontos de 5% no IPVA. A Prefeitura Municipal também concede prêmios a partir de maio, sorteados todos os meses que vão até abril de 2019 e variam de 250 a 500 reais. Para participar tem que realizar o cadastro no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/, fazer compras no município e exigir o CPF na nota fiscal. Outro ponto apresentado foi o Programa de Negociação e Renegociação de Dívidas, o Refis 2018, que dá descontos de até 100% em juros de multas de dívidas com o Município e descontos para pagamentos em até 108 vezes.

A comunidade pode observar o projeto da nova Unidade Básica de Saúde de São Miguel Velho, que será construída em frente ao ginásio da comunidade. Atualmente, a Unidade Básica de Saúde que atende os moradores do local encontra-se junto ao Salão Comunitário, dividindo espaço com eventos ali realizados.

Segundo avaliação da comunidade, a atuação do governo municipal é considerada boa. As principais demandas expostas pelos moradores da localidade são relacionadas à Secretaria de Obras e de Saúde. Um dos pedidos frequentes foi à presença de um caminhão com frequência para recolhimento de entulhos, como sofás, camas e televisões.