unidades de alface foram distribuidas em diversos pontos do município.JPG

Horto Municipal já apresenta resultados

Neste mês, as Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Educação realizaram a distribuição das alfaces do Horto Municipal, em escolas e entidades do município.
Desde o início do segundo semestre, ou seja, há quatro semanas, o Horto Municipal abastece a Casa do Idoso Marino Lovato, Hospital de Caridade São Francisco e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Também, as Escolas Estaduais, Olmiro Polmann, Francisco Manoel e Erico Veríssimo e as municipais, recebem as hortaliças. Ao todo, mais de 140 unidades de alface são distribuídas entre os locais citados.
Segundo a nutricionista da Prefeitura, Naiane Araujo Dotto, a reativação do horto foi extremamente importante para escolas e entidades. “Com ela (revitalização) obtemos maior qualidade dos gêneros alimentícios nele produzidos. Além disso, a economia gerada faz com que possamos adquirir outros produtos da agricultura familiar, tornando assim a alimentação das escolas e entidades mais variada e completa”, comentou.
Nas próximas semanas outros vegetais produzidos no Horto, como a beterraba e brócolis, terão a mesma finalidade da alface, distribuídos para escolas e entidades do município.

Comentários