tinga.jpg

Tinga encerra a temporada em alta na Bolívia e desperta interesse de outros clubes

Em seu primeiro ano _ e talvez único _ na Bolívia, o jogador Dionatan Machado, o Tinga, natural de Restinga Sêca, fez uma das melhores temporadas da sua carreira. Na noite desta quarta-feira, o meia, que fez 25 anos na sexta-feira, dia 22, encerraria sua passagem pelo Universitario Sucre de forma brilhante. Ele foi um dos artilheiros da competição e figurou na lista dos destaques do campeonato. 
No último fim de semana, pela última rodada do Campeonato Boliviano, o restinguense marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o campeão Bolivar, fora de casa. Cobrador oficial das bolas paradas do Universitario, ele anotou um de pênalti e outro, um golaço, em chute no ângulo. Com mais duas bolas na rede, o camisa 20 ficou como o terceiro artilheiro da competição, com 11 gols, atrás apenas do goleador máximo, Gilbert Álvarez, do Jorge Wilstermann, que caiu nas quartas de final da Libertadores para o River Plate, com 15 gols, e do veterano Carlos Saucedo, do San José, com 13. 
Além disso, no dia seguinte à vitória, foi divulgada a seleção do campeonato, a qual contava com Tinga no meio-campo. Tanto destaque na reta final da competição, rendeu propostas de times bolivianos e também do Brasil. Em princípio, o restinguense voltaria para o Caxias, detentor do seu passe, mas, com o assédio, seu destino não deve ser o Gauchão.
Os gols de Tinga ajudaram o Universitário a terminar o Clausura do Campeonato Boliviano na 9ª posição, com 26 pontos. No entanto, como a campanha no Apertura (espécie de primeiro turno) foi ruim, a lanterna, com 18 pontos, o time de Sucre jogou uma repescagem contra o Petrolero de Yacuba, em Cochabamba, na noite de quarta, 20, quando venceu por 1 a 0 e escapou do rebaixamento. 
- Fiquei muito feliz por mais dois gols e pela vitória. Consegui fazer muitos gols e surgiu esse interesse de clubes do Brasil e da própria Bolívia. Agora vou deixar o meu empresário cuidar disso (das propostas), mas devo ir para outro clube - avaliou o jogador na segunda-feira, após os dois gols contra o Bolívar.
Tinga está em Restinga Sêca curtindo as férias com a família. Nos próximos dias, o seu novo clube deve ser definido.

Foto: Manuel Claure (Marka Registrada)

Comentários