Pleitos de Formigueiro e Restinga Seca são levados à Secretaria dos Transportes

Em audiência articulada pelo deputado Adolfo Brito, a pedido de lideranças de Restinga Seca e Formigueiro, a situação da Ponte das Tunas, entre os dois municípios, e da ERS-149, da ponte até o centro de Formigueiro, o prefeito Jocelvio Gonçalves Cardoso (Xiru), e os vereadores Cristiano Cassol e Frank Bordignon, de Formigueiro, juntamente com o deputado Brito, foram recebidos na Secretaria dos Transportes, nesta quarta-feira (29).

Foi solicitada a continuidade dos trabalhos de recuperação do trecho da ERS-149, entre a Ponte das Tunas e Formigueiro, que estão paralisados, sendo que ainda faltam 11 dos 17 quilômetros do contrato com a empresa Sultepa. A solicitação foi no sentido de que seja priorizado o trecho em piores condições da rodovia para reinício das obras. O secretário Pedro Westphalen afirmou que deverá atender à solicitação e vai buscar agilizar a volta das máquinas ao trecho.

De outra parte, as obras na Ponte, que estavam suspensas, foram retomadas esta semana. As lideranças pediram, ainda, que seja feito um estudo para verificar a viabilidade de refazer o acesso antigo, através de alguma obra de engenharia, para o tráfego exclusivamente de caminhões, máquinas e equipamentos pesados, deixando a ponte apenas para a utilização de carros e veículos leves. “Westphalen confirmou que deverá enviar um engenheiro da Secretaria até o local para ver viabilidade de atender ou não o pedido”, finalizou Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia.