00dca655-d272-4e78-bfd7-85cba529f0d1.jpg

HORA DA BOLA


                                                                                                         MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE

GRÊMIO

Na última quarta-feira, dia 15 de novembro na Arena do Grêmio em Porto Alegre-RS, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 x 0 pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo serviu de teste para o time titular do Grêmio, já que essa foi a última partida dos onze ideal de Renato Gaúcho antes do jogo de ida da final da Libertadores contra o Lanús. E o São Paulo que tem chances remotas de ser rebaixado, estava pensando numa possível vaga de Libertadores que possa ter no Brasileiro caso o Grêmio seja campeão da Libertadores e o Flamengo campeão da Sul-Americana. O Grêmio fez uma boa partida, soube controlar o jogo, atacar e se defender nos momentos certos. O gol do Grêmio foi chorado e com uma boa dose de sorte. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Edílson tocou para Geromel na direita com muita liberdade e livre de marcação que cruzou rasteiro para dentro da área, Arboleda tentou afastar a bola, mas a bola acabou acertando o Kannemann e indo parar no fundo do gol. Pro São Paulo, faltou um pouco mais de organização, Hernanes poderia ter feito mais na partida. O Grêmio é vice-líder com 61 pontos, dez pontos a menos que o campeão Corinthians. E o São Paulo é o 12º colocado com 45 pontos.


INTERNACIONAL

Na última terça-feira, dia 14 de novembro na Arena Barueri em Barueri-SP, o Internacional empatou em 0 x 0 com o Oeste pela 36º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Inter precisava de uma empate para garantir o acesso para a Série A, e o Oeste precisava pontuar para continuar na briga para subir para a primeira divisão. O jogo deixou muito a desejar, e o Inter fez uma partida pífia. A chance mais clara de gol aconteceu no último minuto do jogo, onde num contra-ataque Carlos chutou pra fora em vez de passar para Camilo que entrava sozinho pela esquerda. Mesmo assim, o Inter conseguiu o acesso para a primeira divisão. A briga no campeonato agora é pelo título, o América Mineiro é líder com 4 pontos de diferença para o Internacional faltando duas rodadas. O América precisa empatar um jogo e perder o outro, e o Inter vencer as duas para ser campeão. Ou seja, está muito complicado para o Inter conseguir o título e se o América vencer o Londrina fora de casa na próxima rodada, será o campeão.

CAMPEONATO INGLÊS
Neste sábado, dia 18 de novembro no Emirates Stadium em Londres na Inglaterra, Arsenal e Tottenham se enfrentam pela 12º rodada do Campeonato Inglês. Essa é maior rivalidade de Londres, e o Tottenham vive um momento melhor que o Arsenal. Mas o Arsenal ainda não perdeu nenhum jogo em casa na atual edição da Premier League. E o Tottenham perdeu apenas um jogo fora de casa na Premier League, e foi contra o Manchester United por 1 x 0. Ou seja, o clássico vai ser de arrepiar!

Comentários