relogio_bola_futebol_2.jpg

HORA DA BOLA

                                                                               MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE 

GRÊMIO

Na última quarta-feira, dia 8 de novembro no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 x 0 pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, mas foi equilibrado, e ainda teve a expulsão do ex-Inter Fernando Bob por entrada forte em Ramiro. Já no segundo tempo, aos 3 minutos a Ponte perde dois gols incríveis em que Marcelo Grohe faz duas defesas espetaculares para salvar o Grêmio. E aos 4 minutos, Léo Moura cruza e Ramiro marca o gol de cabeça. A Ponte Preta que em um minuto antes quase marcava o gol, acabou sofrendo. Mas depois disso a Ponte Preta mandou no jogo, foi muito superior ao Grêmio, e perdeu muitas chances de gol. A principal delas com Léo Gamalho que meio desequilibrado na frente de Marcelo Grohe acabou chutando fraco e a defesa do Grêmio conseguiu afastar a bola com tranquilidade. Com este resultado e os tropeços de Santos e Palmeiras, o Grêmio é vice-líder do campeonato com 57 pontos, enquanto o líder Corinthians tem 65 pontos. A Ponte está na zona do rebaixamento, é 18º colocada com 35 pontos. O Grêmio volta a campo neste domingo as 17:00 da tarde contra o Vitória na Arena. O Vitória é o 16º colocado com 38 pontos, dois pontos acima da zona do rebaixamento.

INTERNACIONAL

Na última segunda-feira, dia 6 de novembro no Estádio Passo Das Emas em Lucas Do Rio Verde-MT, o Internacional empatou em 2 x 2 com o Luverdense pela 34º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Luverdense acabou marcando dois gols muito rápidos no primeiro minuto do primeiro tempo e no primeiro minuto do segundo tempo. E Leandro Damião precisou duas vezes marcar os gols de empate. O jogo foi equilibrado, mas o Luverdense que precisava vencer para sair da zona do rebaixamento, demonstrou mais gana e vontade de vencer. E mesmo sem vencer, acabou saindo da zona do rebaixamento. Destaque para Alfredo, Douglas e Marcos Aurélio que foram muito importantes e decisivos na partida contra o Inter. No lado do Internacional, o zagueiro Thales que foi estreante na noite, fez uma boa partida. Mas o que preocupa mesmo, é a dificuldade do Inter para vencer os adversários nessa reta final da competição, e não mostrar nenhum padrão de jogo nas partidas. O Internacional divide a liderança da Série B com América Mineiro com 63 pontos. E o Colorado enfrenta o Vila Nova no Estádio Beira-Rio neste sábado as 16:30 da tarde. O Vila Nova é 6º colocado com 53 pontos, três pontos atrás do G-4.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro no Estádio Pierre-Mauroy em Lille na França, a Seleção Brasileira venceu o Japão por 3 x 1 num amistoso. Tite escalou um time misto pro jogo. Oportunidades para Danilo na lateral direita, Thiago Silva e Jemerson na zaga, Fernandinho e Giuliano no meio, e William no ataque. A seleção Japonesa não é muito forte, mas é comandada pelo técnico Vahid Halilhodzic que foi treinador da Argélia na brilhante campanha que levou a seleção Africana até as oitavas de final da Copa do Mundo aqui no Brasil. Só que o técnico deixou fora da lista de convocados três dos melhores jogadores Japoneses dos últimos anos: Honda (Pachuca-México), Kagawa (Borussia Dortmund) e Okazaki (Leicester City). No primeiro tempo, a diferença técnica entre as duas seleções ficou bastante clara, e o Brasil acabou fazendo 3 x 0 sem muitas dificuldades. No primeiro gol, o zagueiro Yoshida que é o principal jogador do Japão destes que foram convocados, atua no Southampton da Inglaterra, acabou puxando Fernandinho. E com a ajuda do árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado e Neymar acabou marcando o gol. O segundo gol foi uma pancada de pé direito de Marcelo que foi no ângulo. E o terceiro gol, foi numa jogada coletiva bastante interessante, onde Casemiro passou para Willliam na direita, aí teve o toque para a ultrapassagem de Danilo que deu a assistência para Gabriel Jesus fazer o terceiro gol do Brasil e praticamente acabar com as chances do Japão na partida. No segundo tempo, um jogo morno, a Seleção Brasileira apenas administrou e não se preocupou em jogar bonito. E o Japão até fez um gol de honra, com o zagueiro Makino de cabeça, numa falha de Jemerson. A Seleção agora enfrentará a Inglaterra na próxima terça-feira no Estádio Wembley em Londres. Será o primeiro jogo da Seleção Brasileira sobre o comando de Tite contra uma Seleção Européia.

 

 

 

Comentários