A BÍBLIA MERECE CONFIANÇA

 

         Muitas pessoas questionam a Bíblia e o argumento mais utilizado por elas é de que a Bíblia foi escrita por homens, portanto, ela não poderia ser a Palavra de Deus. Poucas pessoas confiam no que está escrito na Bíblia, mas se você ler qualquer um dos sessenta e seis livros que ela contém, você verá que por trás dos homens que os escreveram há um Deus! Foi este Deus que inspirou cada palavra escrita na Bíblia.

     Em 2Pedro 1:20-21 está escrito: “sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”. Portanto, cada vez que lemos uma parte da Bíblia, devemos estar cientes de que é Deus falando conosco. Não são palavras humanas, mas divinas. Nenhuma parte da Bíblia foi escrita a partir da vontade do homem, porque todas as palavras vieram do próprio Deus. Todos os versículos foram inspirados pelo Espírito Santo. Por este motivo é que a Palavra de Deus é viva e eficaz (leia Hebreus 4:12). A Bíblia é viva e eficaz porque veio de Deus. Nunca um livro humano será vivo e eficaz, porque nós não temos poder para isso. Somente um livro escrito por Deus pode ser vivo e eficaz. Somente as palavras divinas têm poder para mudar algo em nossa vida.

Se nós lemos um livro escrito pelo homem, o máximo que pode ocorrer e termos as nossas emoções tocadas, mas jamais transformadas. Podemos chorar ou até mesmo nos alegrar, mas continuaremos sendo a mesma pessoa. Entretanto, quando lemos a Bíblia, um livro escrito por Deus, nossas emoções são transformadas. Não ficamos somente tristes ou alegres, mas somos renovados pelo poder de Deus e pelo Espírito Santo que é liberado em nosso interior. A verdade é que as palavras dos homens apenas nos tocam, mas as palavras do Senhor nos renovam e transformam. Cabe a nós escolher ser tocado ou transformado!

Em Provérbios 22:20-21 está escrito: “Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de conselhos e conhecimentos, para mostrar-te a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem?”. Na Bíblia há coisas excelentes, que nos revelam a sabedoria e o poder do nosso Senhor. A perfeição das Escrituras revela que ela realmente foi inspirada por Deus e é a Palavra de Deus. É através da Bíblia que podemos crescer com o Senhor, em sabedoria e vida espiritual. Portanto, não podemos menosprezar o livro escrito pelo Senhor!

Igreja do Senhor Jesus Cristo 
em Restinga Seca
Rua Francisco Giuliani 1021 
Fone 9-9610-0333 
acesse: www.tvmenorah.com.br