relogio_bola_futebol_2.jpg

HORA DA BOLA

                                                                                                                                                                                                                  Michel Augusto Schünke

GRÊMIO

Na última quarta-feira, dia 25 de outubro no Estádio Monumental Isidro Romero Cabo em Guayaquil no Equador, o Grêmio venceu o Barcelona do Equador por 3 x 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Grêmio talvez tenha apresentado sua melhor atuação na temporada, jogou muito bem, conseguiu uma bela vitória fora de casa e praticamente se garantiu na grande final da competição mais importante do continente. O primeiro gol do tricolor gaúcho saiu num cruzamento de Cortez vindo da esquerda onde o defensor do Barcelona não conseguiu afastar a bola e Luan chegou batendo, a bola ainda desviou num jogador do Barcelona que deu uma carrinho para tentar interceptar a bola e acabou cobrindo o goleiro. O segundo gol saiu numa cobrança de falta de Edílson, que deu uma pancada na bola e acabou surpreendendo o goleiro. Ainda quando o jogo estava 2 x 0 para o Grêmio, o centroavante Argentino Ariel que é ex-jogador do Internacional e do Coritiba, perdeu um gol incrível, chutou uma bomba de dentro da área e Marcelo Grohe fez uma defesa impressionante. E o Grêmio ainda fez o terceiro gol, numa grande jogada de Edílson pela direita que passou a bola para Luan chutar para o fundo do gol. Os dois destaques do Grêmio na partida fora Luan e Edílson. Luan voltou a ser protagonista e decisivo, marcando dois gols e Edílson também fez uma grande partida com um gol e uma assistência. O Grêmio está com um pé na decisão e em busca do terceiro título da Libertadores.

INTERNACIONAL

O Internacional que está próximo de retornar a Série A e é líder da segunda divisão. Entra em campo neste sábado para enfrentar o 4º colocado que é o Ceará no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre-RS, pela 32º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Inter não vence uma partida com tranquilidade desde a 27º rodada quando bateu o Santa Cruz em casa por 2 x 0. Desde então são duas vitórias apertadas sobre Brasil de Pelotas em casa e Criciúma fora na última rodada. Um empate com o Boa Esporte fora de casa e uma derrota para o Paraná fora. Ou seja, o Inter além de vencer as partidas, tem que ter um bom rendimento dentro de campo, mostrar um padrão de jogo, porque na minha opinião não basta vencer, tem que jogar bem.

CAMPEONATO INGLÊS

Teremos outro final de semana de grandes jogos na Premier League, desta vez pela 10º rodada. Neste sábado as 09:30 da manhã no Estádio Old Trafford em Manchester na Inglaterra, teremos o principal jogo da rodada. Simplesmente Manchester United x Tottenham. Os dois times estão empatados na vice-liderança do Campeonato com 20 pontos, e estão cinco pontos atrás do líder Manchester City. O United vem de uma derrota para o Huddersfield Town por 2 x 1 fora de casa e um empate por 0 x 0 com o Liverpool também fora de casa, e além de enfrentar o Tottenham nessa rodada, ainda vai enfrentar o Chelsea fora de casa na próxima rodada. E o Tottenham vem de belas apresentações contra o Real Madrid na Champions onde empatou por 1 x 1 fora de casa e Liverpool, onde venceu de goleada por 4 x 1. Mas nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa no meio de semana, vencia o West Ham em casa por 2 x 0 e acabou levando a virada de 3 x 2 e sendo eliminado da competição com os três gols do West Ham marcados em 15 minutos. Esse time do Tottenham está empolgando o torcedor, e junto com o Manchester City são os dois times que jogam o melhor futebol da Inglaterra na atualidade. Também no sábado as 12:00 hs tem West Bromwich x Manchester City no Estádio The Hawthorns na cidade de West Bromwich na Inglaterra. Nunca é fácil vencer o West Brom fora de casa, ainda mais depois que a equipe começou a ser comandada pelo técnico Tony Pulis, famoso por montar defesas fortes. Raramente vemos o West Brom ser goleado, geralmente quando a equipe perde jogos, acaba perdendo sofrendo poucos gols. Só que o West Bromwich só tem duas vitórias na competição inteira, e elas foram nas duas primeiras rodadas. E o City de Pep Guardiola que está invicto na competição e acabando com os seus adversários pode se distanciar ainda mais na tabela já que United e Tottenham estão empatados na segunda colocação e se enfrentam. O City pode vencer o seu jogo e ficar mais tranquilo na liderança. Ainda no sábado as 14:30 horas, tem Bournemouth x Chelsea no Vitality Stadium em Bournemouth na Inglaterra. O Bournemouth que pela terceira temporada seguida disputa a Premier League, e que teve uma equipe competitiva nas últimas duas temporadas, vem passando por dificuldades na atual edição. Está na zona do rebaixamento. Enquanto o Chelsea vem de uma vitória por 4 x 2 sobre o Watford, mas não mostrando o mesmo padrão de jogo da temporada passada e tem sofrido para vencer os jogos. É rodada muito interessante, não dá pra perder.

 

 

 

Comentários