Escola Leonor Pires de Macedo realiza tradicional Feira do Livro

Na manhã de quinta-feira (26), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Pires de Macedo realizou a abertura oficial da XII Feira do Livro. Em conjunto as atividades os alunos e professores mostram os projetos desenvolvidos em parceria com a Sicredi, Programa União Faz a Vida, Cotrisel, Programa Novo Mais Educação, Secretaria Municipal de Educação (SME) e Orquestra Jovem Recanto Maestro.

Durante a abertura a diretora da escola, Vera Lúcia Spat, fez homenagens aos professores que coordenam os programas desenvolvidos. Alunos da escola apresentaram seus artesanatos, arte, pinturas, teatro e dança. Também, alguns jovens que fazem parte do projeto da Orquestra Jovem Recanto Maestro, fizeram sua apresentação artística para os presentes.

Presente no evento o vice-prefeito, Vilmar João Foletto, comentou sobre a alegria que estes eventos representam a comunidade e a ele, que foi por muitos anos professor e diretor escolar. “Estou contagiado de estar aqui nesta Feira do Livro da Escola Leonor Pires de Macedo. Nós precisamos, mais do que nunca, incentivar estas dinâmicas e instigar nossos alunos a leitura. O livro é uma fonte inesgotável de saber” comentou.

O evento segue nesta quinta-feira durante a tarde com bailinho dos anos finais e algodão doce. Na sexta-feira (27), haverá apresentação de danças de alunos do oitavo e nono ano da escola, do grupo da AABB, da Banda Municipal, do grupo Orquestrando Arte e palestra com o autor Marcelo Taschetto.

Representando as entidades parceiras do evento estiveram presentes, o conselheiro de Administração da Sicredi Região Centro, Renato José Marin, o gerente da Sicredi de Restinga Sêca, Aneci Becker da Luz Junior, a assessora de Programas de Relacionamento da Sicredi Região Centro Tatiane Stefanello, os integrantes da SME, Naine Dotto Araújo, Thalis Charão Costa e Vera Lúcia Vargas e a representante do Conselho Municipal de Educação Elisabete Cremonese.