Máquinas serão disponibilizadas a arrozeiros através da parceria de concessão entre Prefeitura Municipal e Associação dos Arrozeiros.jpeg

MUNICÍPIO E ASSOCIAÇÃO DOS ARROZEIROS FIRMAM ACORDO

A Prefeitura Municipal e a Associação dos Arrozeiros de Restinga Sêca firmaram neste mês de outubro, através de Lei Municipal assinada pelo prefeito Paulo Ricardo Salerno, a concessão de uso de equipamentos agrícolas. O objetivo do acordo é possibilitar a realização de preparo, cultivo do solo e outras tarefas nas propriedades dos membros da associação.

A concessão tem prazo de um ano e poderá, se funcionar, ser renovado por períodos iguais. Ela disponibilizado o uso de plaina niveladora, trator, conjunto laser e plaina com controle remoto.

Segundo o presidente da Associação dos Arrozeiros, André Billig Tonetto, os equipamentos serão de extrema importância aos agricultores pelo baixo custo do serviço em relação à compra. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pela classe. Por isso, a Associação tenta desenvolver discussões com lideranças para buscar melhores condições aos nossos associados. Estes equipamentos ajudarão a aprimorar as suas áreas de produção”.

O acordo com a Associação foi articulado pelas Secretarias de Administração e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

 

Comentários