00dca655-d272-4e78-bfd7-85cba529f0d1.jpg

Hora da Bola

                                                                                                     MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE 
INTERNACIONAL

Na última terça-feira, dia 17 de outubro no Estádio Municipal, em Varginha, o Internacional empatou em 0 x 0 com o Boa Esporte pela 30º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito fraco, as duas equipes não tiveram muitas chances de marcar gols, nível técnico da partida foi baixíssimo. Camilo desapontou jogando aberto na esquerda e voltando para marcar o lateral direito adversário e o estreante Jeferson teve uma atuação muito ruim. O Internacional é líder da Série B com 58 pontos, enquanto o Boa Esporte é o 13º colocado com 38 pontos. 


GRÊMIO

Na última quarta-feira, dia 18 de outubro na Arena do Corinthians, em São Paulo-SP, o Grêmio empatou por 0 x 0 com o Corinthians pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito equilibrado, com os dois times levando perigo a meta adversária. Destaque no Corinthians para o treinador Fábio Carille que escalou 10 dos 11 titulares que fizeram um excelente primeiro turno, apenas o zagueiro Pablo que está machucado que não foi escalado. No lado do Grêmio, Jailson fez dupla com Arthur na volância e teve a volta de Luan no ataque. As melhores chances que o Grêmio teve saíram dos pés de Edílson, primeiro um chute forte de fora da área para exigir grande defesa de Cássio, e a outra chance foi numa cobrança de falta em que Edílson acertou o travessão. Ramiro também tentou abrir o placar num chute de fora da área, mas Cássio defendeu. O Corinthians que não é nem de longe aquele time fantástico do primeiro turno, teve como suas melhores chances, uma cabeçada de Jô para fora depois de um cruzamento numa cobrança de falta, e um chutaço de Maycon que quase encobriu o goleiro Marcelo Grohe. Com este resultado, a diferença do Corinthians para o Grêmio que poderia ser de 6 pontos se o Grêmio tivesse vencido a partida, permanece de 9 pontos. O Corinthians é líder com 59 pontos, e o Grêmio divide a vice-liderança com Palmeiras e Santos com 50 pontos.


CAMPEONATO INGLÊS

Teremos um final de semana recheado de grandes jogos pela 9º rodada da Premier League. Neste sábado as 09:30 da manhã, no Estádio Stamford Bridge em Londres. O Chelsea recebe o Watford. O Watford que é treinado pelo Português Marco Silva, vem embalado depois de vencer o Arsenal de virada e nos acréscimos na última rodada, e a equipe ainda conta com o goleiro Brasileiro Gomes e o atacante Richarlison. Já o Chelsea está passando por uma fase de oscilação, não vence no campeonato desde a 6º rodada quando goleou o Stoke City por 4 x 0 fora de casa. Vem de duas derrotas seguidas na Premier League, 1 x 0 contra o Manchester City em casa e 2 x 1 para o Crystal Palace fora de casa (essa foi a primeira vitória do Crystal Palace na competição, até a 8º rodada, a equipe não tinha conquistado nenhum ponto e nem marcado gols). No domingo as 10:30 da manhã, tem Everton x Arsenal no Estádio Goodison Park em Liverpool. O Everton gastou muito dinheiro na janela de transferências, mas até agora deu pouco resultado dentro de campo, tem apenas 8 pontos e está na parte de baixo da tabela, e na Europa League não venceu nenhuma partida, perdeu 3 x 0 para a Atalanta fora, empatou 2 x 2 com o Apollon Limassol (Chipre) e perdeu em casa para o Lyon por 2 x 1 praticamente dando adeus a competição ainda na fase de grupos. O Everton ainda não venceu nenhuma partida contra time grande na temporada, essa será a chance da equipe de Wayne Rooney quebrar esse tabu e começar a vencer partidas importantes para acabar com essa fase decepcionante. E o Arsenal que já perdeu três partidas fora de casa na Premier League na atual temporada tem que ficar de olho no Everton, o Arsenal vem de derrota para ao Watford e já havia perdido para Stoke City e Liverpool. E também no domingo as 13:00 da tarde, tem o principal jogo da rodada, entre Tottenham x Liverpool no Estádio de Wembley em Londres. O Tottenham só venceu uma partida em casa na atual edição da Premier League, e foi na última rodada contra o Bournemouth por 1 x 0, e a equipe de Harry Kane, Eriksen, Lloris e companhia vem de um belo resultado na Champions League, um empate em 1 x 1 com o Real Madrid fora de casa. O Tottenham inclusive divide a liderança do grupo com o atual bicampeão da Champions. E o Liverpool dos Brasileiros Coutinho e Firmino vem de um belo empate por 0 x 0 com o Manchester United onde o Liverpool jogou bem melhor que o United e uma goleada fora de casa sobre o Maribor (Eslovênia) por sonoros 7 x 0 na Champions.
É tanto jogo bom que não dá pra perder!

Comentários