A ÁRVORE DA VIDA

Igreja do Senhor Jesus Cristo em Restinga Seca

 

A Árvore da Vida aparece na Bíblia em Gênesis 2, porém, se somente lermos Gênesis 2, seremos incapazes de compreender o significado da Árvore da Vida no plano de Deus.

No Evangelho de João, descobrimos que a vida estava em Deus (João 1:4) e que o Senhor Jesus é a vida (João 11:25; João 14:6). Ainda no mesmo Evangelho, descobrimos que Jesus é a videira verdadeira (João 15:1). Se analisarmos todos estes versículos, concluiremos que Jesus é a Árvore da Vida. Ele é a corporificação de todas as riquezas de Deus e do próprio Deus (Colossenses 2:9). Portanto, a Árvore da Vida é um símbolo que nos mostra Deus como fonte de vida. O nosso Criador deseja ser a nossa vida em forma de alimento.

A intenção original de Deus era que o ser humano comesse da Árvore da Vida, mas o homem pecou, e por isso veio a morte a ele. Então, Deus teve que expulsar o homem do Jardim do Éden e fechar o caminho para Árvore da Vida. Entretanto, Cristo, pela redenção, nos proporciona lavar as vestes no Seu sangue, atendendo assim ao requisito da justiça divina. Este é o caminho pelo qual o homem tem o direito de tocar novamente a Árvore da Vida. Hoje, podemos receber o Senhor Jesus, que é Árvore da Vida, crendo em Seu nome. Também podemos nos alimentar Dele através da Sua Palavra. Este alimento nos capacita a vencer o mundo e a ter uma vida de paz e prosperidade.

O princípio mais importante relacionado à Árvore da Vida é o de dependência. Tudo o que se refere à vida exige dependência. Por exemplo, podemos terminar um curso e receber um diploma. Porém, nunca poderemos nos diplomar em comer ou respirar. Não importa quantos anos tenhamos, quanta cultura ou riquezas adquirimos, ainda precisamos respirar, comer, e beber. Ninguém pode dizer que já respirou o suficiente e que a partir de hoje não precisará mais respirar! Dizer que precisamos de Cristo como Árvore da Vida significa que dependemos Dele para fazer tudo e que não conseguimos ficar longe de Sua presença. Você sabia que até para ler a Bíblia nós precisamos Dele? Para ser um bom marido e pai precisamos Dele. Nós dependemos de Cristo para tudo e o pior é que quase ninguém sabe disso. Em João 15:5 está escrito: “eu sou a videira verdadeira, vós os ramos, quem está mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer”. Se você ainda não descobriu isso, descortine esta verdade o mais breve possível e passe a ser feliz e vencer a vida com a força poderosa do Senhor Jesus!

Rua Francisco Giuliani 1021 
Fone 9-9610-0333 
acesse: www.tvmenorah.com.br